Marcas terceirizam criação

Com isso, aumenta o número de escritórios especializados como a Estrutura Fitting Desing

Cresce o número de confecções menores que terceirizam o desenvolvimento de suas coleções. Foi assim que a Estrutura Fitting Design, escritório especializado em jeans e localizado em Goiânia (GO), ampliou a carteira de clientes. Em dois anos, conquistou 15 marcas, a maioria optando por contratar o desenvolvimento completo da coleção ou da linha – da escolha dos modelos à forma como as peças serão apresentadas nas vitrines.

“Existem empresas similares no mercado, no entanto, a Estrutura é a única que escolhe o tema, desenvolve modelos e lavagens, seleciona botões e outros detalhes até definir a forma como as peças serão apresentadas. As demais empresas definem apenas a modelagem das peças”, conta Helena Alves de Góis, coordenadora de produto da Estrutura.


Atualmente, os clientes do escritório somam 15 pequenas confecções de jeans, que podem optar pelo desenvolvimento completo ou pela elaboração de partes do trabalho. O tempo para realizar o serviço varia de acordo com o cliente e a quantidade de peças que são pedidas.

 

Algumas das marcas atendidas pela Estrutura desde o início de empresa são a Dez Minutos, a Interrogação, a La Treille e a Tsoul (fotos). De acordo com Helena, a maior vantagem nos serviços prestados é “a preocupação em dar uma identidade para cada coleção, cada linha, através disso, diferenciando a marca das demais”.

foto: reprodução