Marca de moda gestante vai para o varejo

Desde meados do ano passado, a Emma Fiorezzi abriu quatro lojas, sendo duas em Maringá, onde fica a empresa, uma em Londrina e outra em São Paulo

A Emma Fiorezi, marca especializada em moda para gestantes, inaugurada há 24 anos em Maringá, cidade do norte do Paraná, tem como objetivo para este ano expandir a marca por meio do canal de varejo. A intenção é abrir cinco lojas próprias em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Desde meados do ano passado, a marca conta com quatro lojas, duas abertas em Maringá, outra em Londrina e a quarta no bairro do Bom Retiro, na capital paulista.

Nem por isso, a empresa descuida do canal de multimarcas. Para proporcionar visibilidade à marca, participou da 36ª FIT em São Paulo, em janeiro, lançando a coleção de outono/inverno, conta Ivone Nani, proprietária e diretora de estilo da Emma Fiorezi. Além das lojas, a produção é comercializada por 700 multimarcas espalhadas pelo Brasil.

A marca produz em torno de 360 mil peças por ano, divididas em três coleções –verão, alto verão e inverno – que trabalham do tamanho PP ao GG. Do total produzido, 40% correspondem a modelos da linha jeans. Ivoni explica que cuida da modelagem de forma a acomodar o crescimento da barriga, usando punhos de malha na cintura do jeans e ganchos mais longos.

Para o inverno, a marca apresentou na feira bermudas e calças em denim com efeitos de puído, dirty, used, estonado, manchado, reservando para os vestidos efeitos mais delicados ou apenas com amaciamento.

*com reportagem de Ligia Guido

fotos: divulgação