Marca de moda country vira franquia

Com duas lojas físicas e uma virtual, a Barretesão decidiu expandir os negócios para montar uma rede nacional.

A Barretesão surgiu em 1991 como um adesivo que Renato Xavier de Barros Júnior vendia pela cidade para poder frequentar a Festa do Peão de Boiadeiro realizada em Barretos, um dos maiores rodeios do mundo. Da etiqueta de plástico, ele incorporou outros itens e 22 anos depois vende roupas, botas, chapéus, acessórios e outros artigos que fazem referência ao estilo de vida country. No final de agosto, deu o passo para transformar a marca em rede nacional de produtos country ao lançar o modelo de franquias.

Atualmente, conta com duas lojas físicas em Barretos, cidade do interior paulista, e um site de comércio eletrônico. Ao todo são 28 fornecedores, sendo duas confecções locais de jeans, que produzem sob encomenda para a marca. Segundo a empresa, está em negociações com interessados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais e Goiás. O investimento mínimo necessário para montar uma loja da marca está avaliado em R$ 250 mil, valor que inclui taxa de franquia, projeto arquitetônico, obras de adequação, instalação, estoque inicial e marketing de inauguração. O faturamento estimado é de R$ 150 mil por mês. O novo modelo comercial da marca será administrado pela Cia do Franchising.

fotos: divulgação (Márcio Oliveira)

 


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