Madrik avalia ter produção própria de jeans

Se ocorrer, a mudança passaria a valer a partir da coleção do inverno 2012, que a marca infantil prevê lançar em novembro; outro estudo analisa incluir no verão de 2012 uma linha para jovens na faixa dos 12 aos 18 anos.

Completando um ano e meio no mercado da moda, a Madrik, marca de roupas infantis dos tamanhos de zero a 12 anos, planeja algumas mudanças. Uma teria impacto na produção do jeans e a outra estuda a possibilidade de ingressar no mercado jovem. Com fabricação própria de 25 mil peças por coleção, a empresa desenvolve produtos em jeans e malha.
 

A parte de malha é toda produzida pela empresa, mas a linha de jeans é terceirizada. De acordo com a diretora industrial da Madrik, Adriana Scotini, a empresa vem estudando passar a produzir o jeans na sua fábrica situada em Blumenau (SC). Se o estudo prosperar, a mudança será rápida e passa a valer a partir da coleção do inverno 2012, que deverá ser lançada em novembro, daqui a dois meses. Apenas a parte de beneficiamentos em lavanderia continuaria a ser terceirizada.



Ainda em fase de estudos, a executiva também antecipou o possível lançamento de uma linha, ou uma nova marca, destinada ao público jovem de 12 a 18 anos, com chance de começar a fazer parte da coleção de verão 2013. No momento, a marca catarinense trabalha a coleção de primavera/verão 2011/2012, desenvolvida com inspiração nas férias das crianças. Para a estação, foram criados 15 modelos de jeans entre calças, bermudas, shorts e saias em todas as grades: dos bebês às crianças maiores, passando pelos primeiros passos.

Produzindo duas coleções por ano, a Madrik lança, em média, 330 modelos para primavera/verão e outros 330, para outono/inverno.

Atualmente, a marca conta com 14 representantes em todo o sul e sudeste do Brasil. A fim de divulgar a marca para outras partes do país, anuncia a participação na edição de janeiro da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil, em São Paulo (SP).

fotos: divulgação