Luiza Sato e Rouparia K vão desembolsar R$ 600 mil nas compras para o inverno 2010

As multimarcas de Penápolis, cidade do noroeste de São Paulo, planejam compor a oferta com até 12 mil itens escolhidos entre as dez marcas comercializadas

 

Até o fim do mês, as multimarcas Luiza Sato e Rouparia K, da cidade de Penápolis, no interior paulista, devem desembolsar cerca de R$ 600 mil para compor a coleção a ser vendida no inverno 2010. A expectativa é contar com até 12 mil itens, ainda em fase de definição, de dez marcas, entre as duas unidades. Administradas pelas irmãs Kika e Renata Sato, as multimarcas comercializam produtos de Colcci, Coca-Cola Clothing, Zoomp, Triton, Morena Rosa, Maria Valentina, Cantão, Mercearia, Redley e Sabrina Sato Jeans, marca da apresentadora do programa Pânico na TV, filha de Kika.

 

Embora as duas lojas vendam produtos das dez marcas, nem tudo que está disponível numa é encontrado na outra. “Se a Luiza Sato oferece a linha feminina da Colcci, a Rouparia K terá os modelos masculinos e assim por diante. Procuramos variar as marcas e os produtos para o cliente ter sempre novidades e diferentes opções”, explica Kika.

 

Na coleção disponível nas lojas, referente ao verão 2010, o jeans representa cerca de 40% das peças comercializadas. A linha feminina conta com calças em modelagens secas, saruel, skinny e boyfriend produzidas em denim de bases escuras. Para as mulheres, Kika diz que o shorts boyfriend é o campeão absoluto de vendas. Bermudas e saias complementam a oferta. Os efeitos são simples e discretos já que, de acordo com Kika, o público não tem procurado por peças com detalhes mais aparentes, como os rasgados.

 

Inaugurada em 07 de julho de 1977, a loja Luiza Sato era dirigida pela mãe das duas sócias e que deu nome à multimarcas. “Minha mãe era conhecida por toda a cidade e fazia questão de dar um bom atendimento para todos os consumidores. Ela contava muitas piadas e era bastante comunicativa, isso acabou conquistando clientes fiéis, que compram até hoje na Luiza Sato. Para aumentar os negócios, decidimos abrir a Rouparia K em 1997. O sete, pelo jeito, é um número de bastante sorte para a família, já que, abertas em 07/07/77 e 1997, as lojas continuam fazendo sucesso depois de tanto tempo no mercado”, brinca Kika.

 

Focada no jeans desde o início, a Luiza Sato vendia Staroup, Gledson e Rubinella. Voltada para vestir jovens senhoras, foi modificando o perfil ao longo do tempo e, hoje, tem os jovens como principais consumidores. No ano passado, depois de 11 anos, a Rouparia K mudou de endereço, sendo transferida para o Penápolis Shopping Center.

 

A Luiza Sato continua no centro da cidade. Mas deve passar por reforma no próximo ano para renovação da fachada e mudança de layout do espaço de venda da loja, conta Kika.

fotos: divulgação