Lix Fashion visa fortalecer canal do sul e do sudeste

Nordeste tem forte participação nas vendas da marca carioca, que tem três anos e trabalha com cerca de 400 revendedores

Criada há três anos na cidade do Rio de Janeiro, a marca Lix Fashion, do empresário Paulo Zyngier, produz média mensal de 30 mil peças, com participação do jeans em torno de 10% do total. As vendas são feitas apenas para multimarcas, cerca de 400 lojas, por meio de um showroom instalado no bairro de Ipanema, que funciona também como pronta-entrega, e por dez representantes que fazem a marca chegar a todas as regiões do país. Para 2011, Zyngier diz que a meta é sustentar a produção atual, fortalecendo os pontos já existentes.

Apesar de atender a todas as regiões, ele conta que os locais que mais compram hoje são norte e nordeste, destacando-se Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Salvador (BA) e Rio Branco (AC). E que por isso está mais focado em captar novos clientes no sul e sudeste. Com esse perfil, voltado às multimarcas, Zyngier conta que não há planos de abrir outras lojas próprias neste ano. Mas ele avalia a possibilidade de outra pronta-entrega no Rio em 2012. A marca tem produção própria de malharia, e terceiriza jeans, tricô e crochê.

Para a coleção de verão 2012, apresentada durante o Fashion Rio em maio, Zyngier diz que o destaque é a calça boca de sino, inspirada nos anos 1970, mas em quantidade o principal são bermudas e shorts. Do total de 270 modelos, 17 são jeans. Apesar de a marca ser nova, o empresário está no ramo há 25 anos, trabalhando com private label (PL), serviço que deixou de prestar para concentrar esforços na própria marca.

fotos: divulgação