Livro conta a história do jeans

A autora trata da influência da peça no comportamento da sociedade

A jornalista de moda Lu Caitora estréia no mundo das letras com o livro ’Jeans, a roupa que transcende a moda’, uma análise sociológica e psicológica do uso do jeans. A autora conta a evolução das peças feitas em denim, como sua aparição em guerras, nos movimentos políticos e no comportamento da sociedade.

O livro mistura moda e arte e traça um panorama sobre a peça-chave do vestuário do século XX nas culturas mundiais, por meio de associações históricas, como a influência do jeans na música, mais especificamente no rock, eleito por bandas como Rolling Stones e consagrado como uniforme dos participantes do festival Woodstoock em 67. A autora estudou durante dois anos as roupas como reflexo do comportamento das pessoas. “O jeans é apenas o viés para analisar o vestir”, conta Lu Caitora.

O livro é a primeira publicação da jornalista paulistana, que mora no Rio de Janeiro. Ela é também coordenadora da Faculdade de Design de Moda do Senai Cetiqt, professora no MBA de Gestão de Moda da UniverCidade e no curso de Moda e Figurino da Universidade Estácio de Sá.

Jeans, a roupa que transcende a moda
Autora: Lu Caitora
Nº de págs: 130
Editora Idéias e Letras
Preço médio: R$20,00