Lilla Ka absorve marca Nutria

Do mesmo grupo Nutrisport, mudança passa a valer a partir do verão 2017, visando ampliar o público.

Junto com o verão 2017, o grupo paulistano Nutrisport anunciou que depois de quase 70 anos a marca Nutria deixa de existir, sendo incorporada pela Lilla Ka. Uma das razões de fundo para a medida é que o nome original Nutria, faz referência a um animal, mas, ao longo do tempo, tem estado mais associado às áreas de nutrição e de fitness, que fogem ao escopo da marca, de atuar no segmento de moda feminina adulta.

Como a Lilla Ka tem presença forte entre formadores de opinião ligados ao mundo da moda, também representa outra razão apontada para absorver a marca mais antiga, afirma a empresa. “Com opções de produtos mais versáteis, a Lilla Ka poderá abraçar um target mais amplo”, avalia o grupo sobre a mudança. Até novembro de 2015, quando foi lançado o inverno 2016, a Nutria mantinha forte atuação entre multimarcas do sul do Brasil, do estado de São Paulo, de Belo Horizonte (MG) e da cidade do Rio de Janeiro. De pegada mais jovem, a Lilla Ka, tinha na época o maior mercado de Minas Gerais para cima.

Mediante a decisão de se concentrar na Lilla Ka, uma ampla reforma vai juntar em espaço único as duas lojas de varejo localizadas na alameda Lorena, na capital paulista, mantendo ainda a da Morumbi Shopping, também em São Paulo.

VERÃO 2017
A nova coleção chega ao mercado com 220 itens, entre roupas e acessórios. Entre os destaque, a marca aponta a criação de 12 estampas e pinturas manuais, inspiradas nos artistas Eduardo José Nery de Oliveira, português influenciado pelo Dadaísmo, e William Frend De Morgan, inglês, que utiliza motivos figurativos misturados com geometria. “Ambos trabalham com pinturas em azulejos e vitrais ultra coloridos”, ressalta a empresa.

Os destaques são vestidos, pantacourts e macacões, trabalhando diferentes texturas e proporções, além de sobreposições. Nas cores, a cartela usou tonalidades de azul, do lavado ao índigo, cáqui, lima e laranja cítricos, pink, coral e vermelho. A linha de acessórios contempla bolsa saco, cintos, sandálias, sapatilhas, colares e brincos.

A campanha da estação foi fotografada por Cassia Tabatini, teve direção de arte de Kleber Matheus e participação da modelo Thana Kuhnen.