Le Mark vai ampliar jeans na próxima coleção

Grupo está modernizando a marca que oferece uma linha de camisaria para atacado e outra para varejo em processo que envolve implantação do modelo de franquia.

O grupo Le Mark, dono das marcas Le Mark e Du Côtè de camisaria masculina, planeja expandir a oferta de jeans em suas coleções. No mercado desde os anos 80, está modernizando sua linha de produtos e o layout das lojas. Na coleção, isso é traduzido pela união da moda social, tradicional da marca, com toques mais casuais. “Na última coleção, por exemplo, introduzimos algumas peças em denim na camisaria que deverá ganhar mais espaço nas próximas temporadas porque estudamos o lançamento de uma linha de calças”, afirma Alan Camargo, diretor comercial do grupo.

A empresa está buscando um novo perfil de consumidor, sem abandonar seu público tradicional e deve terceirizar a produção de jeans. “Vamos oferecer mais cores e opções de modelagens e lavagens”, afirma. O público alvo da marca são homens das classes A e B, quem tem entre 25 e 60 anos.

Para apoiar a estratégia o grupo está expandindo o canal de distribuição por meio de franquias. Inaugurou uma loja no Shopping Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo, idealizada para ser o modelo para a rede. Segundo Camargo, a empresa está formatando o plano de negócios para lançar oficialmente essa opção aos interessados.

O grupo conta com três lojas próprias Le Mark, sendo dois outlets em Itupeva (SP) e Goiânia, e a franquia em Guarulhos. A marca Du Côtè oferece a linha de camisaria para o atacado, atendendo 2 mil multimarcas e a Le Mark oferece a coleção no varejo. Há dois anos, a empresa descontinuou uma linha de camisas femininas para focar exclusivamente no público masculino, DNA da marca, explica Camargo. A fábrica do grupo, em São Paulo, produz 40 mil peças por mês, sendo que 10% do faturamento vem da operação com private label (PL) para outras marcas.

A Du Côtè lança coleções em janeiro, abril, agosto e outubro, com cerca de 60 a 70 modelos por estação. Em agosto, dos 70 modelos de verão lançados, cinco peças foram em denim.

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