Lavanderia Esth diversifica áreas de atuação

A empresa inaugurou, hoje, mais uma loja da Signs Jeans, marca lançada há seis meses

 

 A Lavanderia Esth, no mercado há 20 anos, lançou marca própria, a Signs Jeans. Em seis meses, montou uma rede com 120 lojas multimarcas, espalhadas por Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. E hoje, 17, inaugura a terceira loja própria. A nova unidade fica no Mega Pólo Moda, shopping atacadista localizado no bairro paulistano do Brás.

 

“Há cerca de dez anos percebemos a necessidade de produzir roupas. Nossos clientes passaram a terceirizar esse tipo de trabalho e vimos uma boa oportunidade, que aproveitamos oferecendo serviços de private label (PL). Percebemos, também, uma carência do mercado por uma marca de qualidade com bons preços e, por isso, demos início à marca”, conta Tadeu Guilherme, sócio-proprietário da empresa.

 

Cada coleção da Signs tem cerca de 60 modelos, dos quais 90% são direcionados ao público feminino. A primeira loja da marca, e única de varejo, foi inaugurada em dezembro anexa à fábrica da empresa, localizada no bairro do Belém, na capital paulista. Logo depois, a Esth abriu a primeira pronta-entrega. Para promover a marca, a empresa investiu em panfletagem e anúncios em revistas de bairro. A empresa tem, ainda, outro prédio na Móoca, outro bairro da zona leste de São Paulo (SP).

Na parte de confecção, a Esth fabrica até 60 mil peças por mês, sendo 15% delas destinadas para a marca própria. A capacidade da área de lavanderia é maior. Pode processar até 100 mil peças por mês. Segundo Guilherme, a unidade de serviços para terceiros representa 85% do volume de trabalho da lavanderia. Até o fim de 2006, a Esth só processava jeans de outras marcas, como Side Walk, MOB, Evidence e Costume. 

Ele explica que uma parte dos serviços da lavanderia, como os efeitos lixados com laser e jato, são repassados para parceiros de produção.

 

 

Entre os planos da empresa está, além da redução de gastos com a instalação de equipamentos que poupem energia, o aumento da área de atuação da marca. “Queremos estar com a marca nos principais pontos do centro-oeste, do sudeste e do nordeste em até um ano, e abrir lojas de varejo em São Paulo”, conta Guilherme, que planeja a contratação de seis novos representantes para o projeto. 

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