Lavamatic expande produção em 40%

O aumento para 140 mil peças por mês é creditado à parceria firmada com o grupo italiano Filmatex, em outubro do ano passado, que incluiu a instalação de maquinário, como robôs para lixados

Em busca de novos clientes no sul e no sudeste do país, a Lavamatic se apóia na parceria com a italiana Filmatex para crescer no mercado. Com o acordo, a lavanderia passou a contar com novo maquinário e pôde atingir 140 mil peças produzidas mensalmente, volume que representa aumento de 40% desde o início do acordo há cerca de seis meses. A lavanderia estuda, ainda, a viabilidade de abrir showroom na capital paulista.

 

“Com as novas máquinas poupamos muito tempo e pudemos aumentar nossa produção, que deve crescer ainda mais com a chegada de outras máquinas”, conta Alexandre Dall´Ollio, diretor da Lavamatic. Até o momento, a Filmatex trouxe para a lavanderia novos fornos, robôs para trabalhos lixados, produtos químicos e uma lavadora extratora, que lava e centrifuga a peça no mesmo equipamento.

 

Atualmente, a lavanderia conta com dois técnicos italianos da Filmatex no Brasil, que trabalham no desenvolvimento das peças. “Com as novidades e tendências a que temos acesso, podemos fazer produtos e acabamentos de melhor qualidade e maior valor agregado”, conclui Dall´Ollio. É por meio do aumento da qualidade e rapidez na produção que a lavanderia pretende conquistar novos clientes.

 

“O objetivo dessa cooperação é de juntar qualidade e números de produção. Juntar a experiência da lavanderia com a tecnologia que a Filmatex oferece e formar uma empresa ainda mais forte no mercado é a meta principal”, explica Roberto Petrini, gerente da Filmatex no Brasil. Segundo o executivo, o acordo firmado prevê ainda que a Lavamatic mude a razão para Filmatex Ceará. “Daqui a pouco tempo”, afirmou Petrini.

 

 

A Filmatex
no Brasil

 

Composto pela junção das empresas Opera, Blotex e Fimatex, especializadas em design e bordados, estamparia e lavanderia, respectivamente, o grupo Filmatex foi criado em 1993. Tendo como principais clientes as marcas Dolce & Gabbana, G-Star, Cavalli e Armani, a Filmatex trabalha com tratamentos direcionados à industria têxtil.

 

No Brasil, a empresa mantém acordo de cooperação com a lavanderia paulista Alta Pressão. Mas em bases diferentes das negociadas com a Lavamatic, acrescenta Roberto Petrini, o executivo do grupo no Brasil.