JP de Carvalho diversifica produção e amplia canal

Dona das marcas Yorus e Cardiesel, a empresa iniciou a oferta de peças em malha e pretende aumentar o número de representantes comerciais.

O grupo JP de Carvalho, de Jaraguá (GO), dono das marcas Yorus Jeans e Cardiesel que produzia apenas calças, shorts e bermudas para o público feminino e masculino, diversificou a oferta acrescentando blusas, camisetas em malha e vestidos às coleções. A marca Yorus é voltada para o público jovem adulto, com peças mais sofisticadas em termos de acessórios e lavagens que a Cardiesel, mais voltada a modelos básicos de corte tradicional, sendo que 90% das vendas estão destinados ao público feminino, explica a gerente administrativa da empresa, Eva Maria Rodrigues.

A produção é própria, em fábrica localizada em Jaraguá, no interior de Goiás, e que produz 15 mil peças por mês para abastecer três coleções por ano – inverno, primavera e alto verão. Esta última coleção foi lançada em agosto e chega às lojas até novembro com a oferta de 50 a 70 modelos. Além de uma loja de pronta entrega e outra de fábrica para atender o varejo, o grupo JP de Carvalho conta com 18 representantes, presentes em praticamente todos os estados, atendendo 1,5 mil multimarcas. “A partir da diversificação de peças, queremos aumentar nosso canal de distribuição, principalmente em Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do nordeste onde já temos boa cobertura”, afirma Eva Maria. A empresa avalia também abrir uma unidade de produção em São Paulo e ampliar o número de representantes no estado para atender grandes magazines da região.

De acordo com a executiva, a próxima coleção, do inverno 2015, será lançada em dezembro para os representantes. “Com o Carnaval tardio e a Copa do Mundo, não tivemos o retorno esperado das vendas neste ano. Prevemos crescimento de 30% no faturamento no ano que vem com a diversificação de peças e melhor cobertura nos estados”, destaca Eva. Outra iniciativa do grupo é a venda por comércio eletrônico para atender multimarcas que não estão cobertas pela equipe de representantes. O site entrará no ar a partir do lançamento da coleção de inverno.