Joalheria desenvolve acessórios para marcas

A paulista Cohn Joias cria coleções personalizadas para outras empresas com produtos feitos de prata

A criação de uma linha de acessórios pode exigir uma equipe especializada em design de joias. Para atender essa demanda, a paulistana Cohn decidiu oferecer o serviço de desenvolvimento de coleções inteiras de acessórios feitos em prata para outras marcas – da concepção do desenho à produção dos itens. Com experiência de dez anos no segmento, a Cohn pode apenas produzir os desenhos dos acessórios criados pela confecção ou desenvolver a coleção completa desde os processos criativos.

Os produtos feitos pela Cohn são acessórios como anéis, colares, pingentes, pulseiras e brincos, feitos de prata, ouro ou banhados nos metais. A empresa comercializa os próprios produtos para o varejo através de loja virtual e outra física, instalada na Galeria Ouro Fino, reduto da moda alternativa na capital paulista, e para o atacado, atendendo multimarcas de diversos segmentos. Também presta serviços de produção das coleções personalizadas, que recebem o nome de outras marcas, como as que fez para marcas de decoração, lingerie e moda praia.

De acordo com Fernanda Cohn, designer da empresa, o serviço personalizado sempre considera as ideias apresentadas pelo cliente. “Normalmente, o cliente vem com um rascunho do modelo e nós desenvolvemos o desenho técnico para produzir as peças em metal”, explica ela. “Mas, se o cliente quiser, podemos até fazer o trabalho desde a criação. Nesse caso, estudamos sobre o estilo da marca para produzir modelos que combinem com o perfil da empresa”, acrescenta.

O tempo de criação de uma coleção personalizada pode variar em torno de dois meses, dependendo da complexidade dos acessórios. Fernanda revela que o desenvolvimento da coleção dura cerca de 20 dias, dependendo da quantidade de modelos solicitados. E a produção pode levar até 30 dias. “As peças podem ser feitas manualmente, por moldes ou soldada. O tipo de material e a quantidade são os atributos que fazem as produções variarem de preço”, explica a designer.

fotos: divulgação