Jeans nada básico no outono/inverno da BASE

Efeitos de lavanderia e visual de couro transformam o denim da marca de moda masculina, que planeja estar entre as mais importantes de jeans do Brasil, a partir de 2011

Inspirada no nordeste canadense, a coleção outono/inverno 2011 da BASE é bem eclética no quesito jeans. As lavagens vão do índigo puro, passando pelos manchados e desgastados, até o delavê. Para os homens mais ousados, efeitos marmorizados, dirty entre tons encardidos e terrosos, além do hit da temporada, o jeans-couro. As cores são sóbrias, como marinho e cinza, mas contrastam com vermelho e tons de rosa.



A marca do grupo Dudalina ainda investe nos tecidos da linha Denim Therapy, da Tavex, que segundo a empresa têxtil proporciona sensação térmica agradável a quem usa roupa feita com o tecido. A linha de jeans da BASE disponibiliza três modelagens para as calças. A slim fit tem shape justo, a low rise é reta e com o cós mais baixo, e a novidade da coleção: a cutfit com cintura baixa, quadril estruturado, corte reto e pernas anatômicas.



Além das calças, a marca ainda produziu bermudas e camisas em denim. Com produção mensal de 30 mil peças, sendo 70% em denim e sarja, a marca ambiciona tornar-se uma das mais importantes marcas de jeans no Brasil a partir de 2011. Segundo Aline Luchtenberg, estilista da marca, isso vai acontecer com o investimento da marca em modelagens e no emprego dos melhores tecidos disponíveis no mercado.

fotos: divulgação