Jean Darrot avança no plus size

A marca que no jeans já trabalha com dez tamanhos diferentes estendeu a grade de sua linha de alfaiataria, que vai do 34 ao 52.

Para a campanha de primavera que lançou recentemente, a Jean Darrot decidiu reforçar presença no mercado plus size. Antes discreta, a marca passa a divulgar que trabalha com grade estendida em todas as linhas. São dez tamanhos distintos, começando pelo 34 e indo até o 52. Para a campanha da coleção Diversidade, contratou a modelo Josy Dias, que tem 28 anos e veste 46.

A marca conta que no jeans sempre trabalhou a linha inteira incluindo tamanhos grandes. Mas para os modelos de alfaiataria começou com a grade estendida há seis meses. “Entendemos que aumentar o número da grade seria importante para alinhar a nossa ideia de diversidade e de moda democrática”, declarou em comunicado ao mercado a diretora de estilo da marca, Lorena Darrot.

A coleção de primavera inclui opções em shorts e bermudas de denim, vestidos em lurex, estampas que mesclam flores em cores suaves, animal prints, e calça jeans, desde a mais básica aos modelos bem trabalhados e aplicações.

OPERAÇÃO COM LOJAS PRÓPRIAS

Para confirmar que está no caminho certo, a Jean Darrot cita que nos últimos seis meses produziu 9 mil peças jeans nos tamanhos 50 e 52. No total, a marca produz 40 mil peças por mês, das quais 25 mil correspondem a modelos de jeans, entre denim e sarja. A produção é própria, incluindo a área de lavanderia. A marca opera 22 lojas próprias, que atendem o atacado e o varejo. Apenas uma das unidades fica em Palmas, no Tocantins, no Capim Dourado Shopping. As demais estão localizadas em Goiás. A mais recente é a flagship em Goiânia que reabriu já mostrando a nova identidade visual da marca.

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