Isko muda estratégia para o Brasil

Antes representado por parceiro local, fabricante de denim turco monta escritório de vendas no país para atuação direta e faz evento em São Paulo, em setembro.

Fabricante de denim turco, a Isko decidiu mudar de estratégia para concorrer no mercado brasileiro. Começou no país no final de 2010, mediante acordo de representação com membros da família Renaux. A partir de 2014, partiu para atuação direta, montando escritório com showroom na cidade de São Paulo. Para formalizar a nova fase, a empresa prepara evento a ser realizado no final de setembro a fim de apresentar os planos para o mercado local.

Para assumir a operação brasileira, a Isko contratou Marli Vernillo, executiva com experiência na área têxtil de jeans nacional. Com fábricas na Turquia e escritórios em 35 países, a Isko pertence ao grupo Sanko, um dos maiores daquele país, sendo líder na produção de algodão. Segundo a empresa, a capacidade instalada de produção de denim da Isko alcança atualmente em torno de 250 milhões de metros lineares por ano.