Invista vai construir outra planta de elastano em Paulínia

A previsão da empresa é inaugurar a fábrica no final de 2012, dentro do complexo que mantém na cidade do interior paulista, mediante investimento avaliado em US$ 100 milhões

Com o objetivo de ampliar a produção do fio Lycra no Brasil, a Invista anunciou esta semana que vai construir mais uma unidade produtiva dentro do complexo industrial da empresa em Paulínia, interior de São Paulo, mediante investimento avaliado em US$ 100 milhões e com previsão de inauguração para o final de 2012. Em março do ano passado, o portal GBLJeans adiantou a intenção da Invista de ampliar a produção de elastano em 70% no prazo de dois anos, dependendo da demanda. (leia mais)



Na ocasião, a companhia avaliava o modelo a ser adotado para sustentar a expansão. Segundo o comunicado atual, a opção foi por concentrar a produção do fio de elastano no complexo de Paulínia. O aumento da produção de elastano responde a um acréscimo da demanda pelo produto, fazendo com que a empresa tivesse que importar o fio de unidades de outros países.
“A expansão da nossa fábrica é reflexo do crescimento de nossos clientes”, afirmou David Trerotola, presidente da divisão de Fibras Têxteis da empresa, que coloca o investimento no Brasil como parte da estratégia de manter a liderança de mercado na região. Hoje, a operação brasileira da Invista conta com uma indústria em Americana (SP), além da fabrica de Paulínia. A empresa atua em mais de 20 países.

foto: divulgação