Hyosung lança marca Creora Fit no Brasil

Para a linha de fio bio-stretch, importada da Coréia, a empresa prepara o início da produção local do produto a partir de 2016.

A coreana Hyosung lançou oficialmente em novembro durante a Denim Première Vision, em Barcelona, na Espanha, a marca Creora Fit, fio para o denim bi-stretch, para ser usado tanto na trama quanto no urdume, dando elasticidade em todos os sentidos do tecido. “Atendemos a demanda da indústria pelo denim malha que está entrando no mercado fitness e veio para concorrer com o moletom”, afirma Carlos Eduardo Fernandes, gerente de vendas da empresa. O produto fabricado na Coréia está tendo boa aceitação no Brasil, tanto que a empresa prepara o desenvolvimento de fio similar a ser produzido no país em 2016. “Além do mercado brasileiro, vamos atender também a demanda de países latino-americanos como Argentina, Peru e Colômbia”, afirma Fernandes.

Apesar da queda do mercado têxtil, entre 20% e 30%, em 2015, diz ele, a Hyosung manteve a produção de 10 mil toneladas por ano. “Em 2016, com a alta do dólar, a ideia é expandir a produção e ampliar a fábrica para atender a demanda do mercado interno que deve crescer entre 5% e 10% com a queda das importações”, explica Fernandes. A fábrica da Hyosung está localizada em Araquari, no interior de Santa Catarina. O grupo coreano tem faturamento anual de US$ 13 bilhões.