Havan pretende abrir ao menos 12 lojas este ano

Com esse investimento, a rede varejista poderá antecipar de 2020 para 2012 a meta de chegar a 50 pontos de venda

A Havan, rede varejista de Santa Catarina, pretende abrir até o final de 2011 entre 12 e 16 lojas próprias no estado catarinense e no Paraná, informa Daiana Tholl, gerente de marketing da empresa. “Neste ano, a expansão será em mais lojas próprias e também na melhoria das lojas antigas. Esses investimentos podem variar entre R$ 5 milhões e R$ 12 milhões por loja”, afirma a executiva. Com o ritmo aquecido, a Havan decidiu antecipar a intenção de chegar a 50 lojas, que antes estava prevista para 2020, para o final de 2012.



Atualmente, o grupo conta com 22 lojas próprias, sendo 14 em Santa Catarina e oito no Paraná. Atendeu assim o objetivo, estipulado no final de 2009, de terminar o ano seguinte com 20 unidades próprias, conforme publicava reportagem do portal GBLjeans na época. (leia mais). No total, o grupo comercializa 30 marcas próprias no setor de moda, que somam cerca de 1,5 milhão de peças de vestuário por mês, sendo 30% em jeans, algo em torno de 450 mil peças por mês produzidos por terceiros. O vestuário responde por 30% do faturamento total da rede, diz Diana.

Na coleção de inverno deste ano, lançada em março e com campanha feita na serra catarinense, os carros-chefe são os modelos recorrentes: jegging, skinny em denim e sarja, e skinny cargo, com muito desgaste, rasgos e detonados, além de peças de tricô e malhas de algodão.



A rede conta com lojas grandes divididas em 15 departamentos, como eletrodomésticos, móveis, calçados, artigos de cama mesa e banho, brinquedos, eletroeletrônicos, ferramentas, material escolar, artigos de praia e camping.

fotos: divulgação