Handara vai atuar no varejo e lançar marca masculina

Os planos da empresa foram anunciados durante o Dragão Fashion Brasil, evento de moda realizado em Fortaleza, no Ceará, quando apresentou a coleção de inverno

A Handara Jeans, marca de Fortaleza (CE), irá abrir sete lojas próprias de varejo até julho. Para abastecer a expansão da rede, a marca pretende aumentar o volume produzido, que passaria dos atuais 2,4 milhões de peças por ano, para 3,1 milhões de peças por ano. Outra iniciativa anunciada pela empresa durante o Dragão Fashion Brasil, cuja programação de desfiles teve início domingo, dia 5, na capital cearense, é o lançamento da marca masculina, no próximo mês.

 

De acordo com Lucio Albuquerque, proprietário da Handara Jeans, a crise que contamina a economia mundial não assusta. “A crise financeira existe para quem quer, se você souber investir bons negócios irão render. É no que acredito com essa ampliação”, afirma o empresário, que planeja abrir as sete lojas de varejo em cidades do norte e nordeste do Brasil.

 

Depois de 14 anos no mercado de moda feminina, o plano de expansão da Handara contempla atuar em novo segmento de mercado. “A marca é a Hartman e terá produção inicial de 20 mil peças por mês. Vai ter jeans com elastano na composição, malharia e outros tipos de tecido plano”, conta o empresário.

 

Atualmente, o jeans representa 70% do volume vendido pela Handara, que terceiriza toda a produção. Segundo Albuquerque, no varejo, calça jeans da marca feminina é vendida a R$ 150,00.

 

Durante o DFB, a Handara apresentou a nova coleção, destinada a um inverno ameno. A marca investiu principalmente em modelagens largas, como calças clochard, vestidos e macaquinhos. O denim chega com estampas em listra, xadrez e flores.

 

*a repórter viajou a convite da organização do Dragão Fashion Brasil

fotos: divulgação (Roberta Braga/Agência KFK)