Grupo Lucia Figueredo investe em plano de expansão agressivo, em 2010

A maior parte dos projetos envolve a Retrato Falado, que contará com dez novas lojas pronta-entrega e a estreia no varejo; a Lu and Lu reabre dois pontos atacadistas; e o grupo relança marca masculina

 

Retrato Falado

Apesar de considerar que 2009 foi um ano difícil, o grupo Lucia Figueredo prepara um plano de investimento para expansão das suas marcas a ser implementado a partir do próximo ano. Neste semestre, a empresa reformulou a imagem da marca Retrato Falado, que absorverá a maior parte dos recursos previstos, incluindo a estreia no varejo; vai lançar a primeira marca masculina; e prevê retomar as vendas de pronta-entrega da Lu and Lu.

 

Retrato Falado

“O mercado está difícil, mas acreditamos que esse é o momento de investir para crescer. Em princípio, vamos focar no canal de vendas para o mercado atacadista para dar base à entrada da Retrato Falado no varejo; queremos abrir a primeira loja própria ainda em 2010 e voltar com a linha masculina da Retrato a partir da coleção do verão 2011, o que deve nos trazer mais clientes. Também vamos reabrir dois pontos atacadistas da marca Lu and Lu até o fim de 2009, retomando as vendas de pronta entrega”, conta Lucia Figueredo, proprietária da companhia que leva seu nome.

 

Lu and Lu

Com conceito renovado e apelo fashion, a Retrato Falado inaugura nos próximos dois meses duas lojas de atacado, somando 11 pontos de pronta-entrega no Brasil. Para 2010, os planos para a Retrato Falado incluem a abertura de, no mínimo, dez novos pontos atacadistas, num investimento estimado em cerca de R$ 3 milhões. As lojas estarão localizadas entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Amazonas, Pará e Santa Catarina.

 

Lu and Lu

Além disso, a estratégia de expansão dessa marca prevê sua entrada no mercado varejista, com a inauguração de até 20 lojas nos próximos três anos, anuncia Lucia. Para acompanhar a demanda que virá com a operação dos novos pontos, a confecção projeta que a produção crescerá cerca de 40% no próximo ano, atingindo 140 mil peças mensais.

 

Lucia Figueredo

 

De acordo com a empresária, há pouco mais de um ano a empresa decidiu encerrar as vendas em pronta-entrega da Lu and Lu para trabalhar somente por meio de representantes, fechando as lojas. Entretanto, a estratégia foi repensada e a empresa reabrirá duas lojas atacadistas em Cianorte (PR), com planos de inaugurar uma terceira pronta-entrega em Santa Catarina em 2010.

 

Lucia Figueredo

Outro projeto do grupo é abrir um showroom que reúna as coleções das quatro marcas – Lucia Figueredo, Retrato Falado, Lu and Lu e Figueredo – em um único espaço. Há 15 anos no mercado, o Grupo Lucia Figueredo produz atualmente 100 mil peças por mês, das quais 60% são representadas pelo denim. A produção é própria e a empresa mantém quadro com 700 funcionários. A marca-mãe é a Lucia Figueredo, comercializada por meio de representantes e de quatro showrooms, divididos entre o Rio Grande do Sul e o Paraná. Hoje, cerca de dois mil pontos multimarcas vendem as peças da marca.

fotos: divulgação