Grupo Índigo investirá R$ 7,5 milhões para dobrar o volume de produção

O projeto da empresa é implantar no período de um ano novas oficinas de costura na região de Criciúma (SC) e ampliar a capacidade da lavanderia para atender a própria marca e clientes de PL

 

A Índigo Jeans investirá na compra de maquinário e na construção de unidades de costura para dobrar o volume de produção no período de um ano. Em 2010, a empresa vai aumentar a lavanderia própria em 1,5 mil metros quadrados, alcançando área física de 2,8 mil metros quadrados, além de adquirir novos equipamentos, dando suporte para atingir capacidade de produção de 500 mil peças por mês. Outra parte do projeto prevê abrir de quatro a cinco unidades de costura nas redondezas de Criciúma (PR), região aonde está instalada, para chegar à marca de 450 mil peças mensais. A empresa estima que o investimento no projeto gire em torno de R$ 7,5 milhões.

 

 

 

“Queremos dobrar a produção da lavanderia e da confecção, preenchendo essa capacidade com os trabalhos da Índigo Jeans e de private label (PL). Temos boas expectativas em relação à popularidade da marca no mercado, e nossa meta até o fim das vendas do inverno 2010 é de conquistar 200 novos pontos multimarcas, atingindo 800 lojas no Brasil”, explica Ubiratan Pinheiro, diretor comercial do Grupo Índigo. Segundo ele, atualmente, a marca própria da empresa é responsável por cerca de 60% do volume total do grupo, de 220 mil peças mensais, sendo os outros 40% representados pelos trabalhos de PL.

 

Com 1,2 mil funcionários diretos, o Grupo Índigo direciona 40 deles para a área de lavanderia, sendo o restante responsável pela área de confecção da empresa

 

 

 

 

Em outra frente de investimento, a Índigo Jeans desembolsou R$ 1 milhão para divulgação da campanha do inverno 2010 da marca. Dando continuidade ao projeto iniciado em 2009, a marca vai veicular anúncios da campanha da coleção atual em revistas, outdoors e pontos-de-venda. “Durante o ano passado conseguimos aumentar a produção da marca própria em mais de 100%, com a abertura de três unidades de costura, e aumentar de 350 para 600 multimarcas. A meta, agora, é seguir com os investimentos e expandir a área de atuação, ganhando cada vez mais clientes”, afirma o diretor.

 

 

 

De acordo com o executivo, 60% das multimarcas da Índigo Jeans se concentram entre Rio Grande do Sul, Santa Catariana, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, atendidas por atualmente por 27 representantes comerciais.

 

Para o inverno 2010, a marca feminina aposta nos shapes jegging, skinny, boyfriend e saruel, além de vestidos, minissaias, bermudas e shorts. As lavagens são claras