Grupo Heanlu realça o jeans da Realist

Com 35% de itens em denim na coleção dessa marca feminina, a empresa reforça a importância desses artigos também em sua outras três marcas – Big Play, Natural Basic e Guapo

Do interior de São Paulo, com quatro marcas próprias, o Grupo Heanlu revela a importância do jeans em um dos principais braços da empresa: a feminina Realist. Além dessa, no portfólio da empresa estão as marcas Big Play, Natural Basic e Guapo Jeans, todas produzidas internamente e lançadas em conjunto nas quatro coleções anuais.

“Teve um modelo de calça jeans da Realist que vendeu cerca de 8 mil peças durante a coleção”, ressalta Tule Machado, do marketing da Heanlu, fazendo mistério, sem identificar o produto. Segundo ele, o sucesso do jeans na marca é alimentado, principalmente, pelas skinnies, de lavagens escuras, vendidas pela marca para o público feminino dos 30 aos 40 anos de idade.
Para o inverno 2012, a Realist lançou 169 itens, sendo 35% em denim – o que resulta em, aproximadamente, 60 modelos. Para a campanha da coleção, a empresa convidou a modelo Luiza Brunet para ser fotografada usando os modelos desenvolvidos para estação.

O grupo conta com marcas destinadas a públicos de diferentes idades. Do tamanho um ao 12, a Heanlu desenvolve as coleções da infantil Big Play, que apresenta o jeans com diferentes modelagens, que ganham cortes alargados e modelos de boyfriend, saruel e carrot, como na coleção de verão 2012.

A Guapo Jeans destina-se ao público jovem, dos 14 aos 18 anos de idade, e traz jeans mais elaborado, com evidentes marcações de efeitos de lavanderia como os lixados. “A Guapo tem um estilo mais transado”, diz Machado.

Na Natural Basic, a sarja tem presença importante, com modelos estampados e coloridos. No denim, efeitos de estamparia e bordados também são escolhidos pela empresa para agradar o público de 18 a 25 anos de idade.

No total, o jeans representa cerca de 240 mil peças da produção que atinge volume anual de 1,2 milhão peças. Segundo o gerente, a empresa mantém nove fábricas próprias, espalhadas pelo interior do estado de São Paulo, sendo que o jeans passa por três dessas unidades, incluindo a lavanderia, que também pertence a empresa. “Além das nossas fábricas, nós dividimos algumas etapas com 54 facções, também do interior [de São Paulo]”, acrescenta o executivo.

Machado explica que as coleções das quatro marcas do grupo são desenvolvidas juntas pela mesma equipe de estilo, e são lançadas da mesma forma. A média de modelos, somando as coleções de todas as marcas, corresponde a cerca de 600 itens por coleção. O gerente explica que os lançamentos são feitos a cada dois meses e meio, de acordo com as estações do ano.

fotos: divulgação