Grupo GB altera planos mediante incentivos

Governo capixaba cedeu terreno, obras de infra-estrutura e linha de financiamento em condições vantajosas para empresa construir em São Domingos do Norte.

Até abril, o grupo GB dava como certa a construção da quinta lavanderia às margens da rodovia Fernão Dias, nos limites da Grande São Paulo. Cancelou o projeto diante dos incentivos propostos pelo governo capixaba, explicou Marco Brito, presidente do grupo, ao GBLjeans, na semana passada, quando esteve em São Paulo para mais uma edição do evento Laundry Show. Mediante as condições oferecidas, a empresa vai construir a unidade em São Domingos do Norte, município do Espírito Santo que fica a 40 quilômetros de Colatina. Só não muda o prazo para a nova lavanderia entrar em operação.

Será em fevereiro de 2015, assegura o empresário entusiasmado com o projeto. Da prefeitura de São Domingos do Norte, a empresa recebeu terreno com área de 80 mil metros quadrados, que inclui uma lagoa para captação de água, conta ele. A terraplanagem da área, por conta da prefeitura, seria iniciada esta semana, observa o empresário, acrescentando que outras obras de infra-estrutura também estão sendo aguardadas, como a construção de vias de acesso e levar a rede de energia elétrica até o local. Do Banco do Nordeste, a empresa tomou financiamento avaliado em R$ 10 milhões, em condições bem vantajosas, informa Britto, para serem aplicados na construção da lavanderia e compra de equipamentos. Ele conta que a linha prevê juros a 3,5% ao ano e prazo de pagamento de 12 anos.

Atualmente, o grupo GB é formado por quatro lavanderias que, juntas, atingem capacidade para processar 450 mil peças por mês. Segundo Britto, quando ficar pronta, a nova unidade será capaz de beneficiar sozinha 500 mil peças por mês, a partir de uma estrutura “ultra moderna e bastante automatizada”. A expectativa é que a lavanderia de São Domingos absorva os trabalhos hoje executados pela GB Darlook, instalada na cidade vizinha de São Gabriel da Palha. O grupo mantém unidade em Colatina, outra em Toledo, em Minas Gerais, e a quarta em Extrema, outra cidade mineira.

Laundry Show
A GB promoveu mais uma edição de seu Laundry Show na semana passada, tendo por pano de fundo o que a empresa chama de quarta onda do jeans: que se vale de processos que usam tecnologia e técnicas para economizar em água, energia elétrica, gerando menos resíduos a serem tratados antes do descarte. Como em edições passadas, o desfile separou as peças conforme os processos executados: vintage color, holográfico, shine glamour e ecológico. Ao todo, colocou 130 peças na passarela montada na ala de evento do Mega Polo Moda, no Brás, na capital paulista.

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5