Grupo Feldman lança marca de moda feminina

Dona da tradicional infantil Petistil, a empresa decidiu vestir também as mães das crianças, lançando a Loja 18, cuja primeira unidade de varejo foi inaugurada em agosto na cidade de São Paulo, com planos ambiciosos

Com 53 anos, o Grupo Feldman, dono da marca infantil Petistil há três décadas, lançou, no dia 25 de agosto, a marca de moda adulta feminina Loja 18, com a inauguração da primeira loja própria de varejo instalada no Shopping Paulista, em São Paulo (SP). Entre os planos da empresa está abrir mais quatro lojas da nova marca até o final deste ano e outras dez, em 2012. Com a rede atingindo 15 unidades, o grupo vai avaliar se inicia a implantação de novos pontos em sistema de franquia.
 

Inicialmente, a Loja 18 deverá produzir 20 mil peças por mês, em média, sendo 15% do total em jeans. Modelos são lançados diariamente e a coleção atual, para o verão 2012, tem cerca de 700 peças, sendo que em denim, são em torno de cem peças, divididas entre calças e shorts, explica Marcelo Feldman, diretor do grupo.



A marca antecipa os endereços para três lojas. Uma será no Mooca Plaza Shopping e outra no Park Shopping São Caetano, ambos a serem inaugurados, e a terceira ficará no Bourbon Shopping São Paulo. Segundo Feldman, o grupo também avalia a viabilidade de atuar no mercado atacadista a partir do ano que vem.

“Com cara de jeans vintage, os modelos são cuidadosamete desgastados através de lixados suaves, jatos de areia localizados, resinados e sobretintos”, descreve o diretor. As modelagens principais são flare, boyfriend, bootcut e oversized.

A marca tem fábrica própria situada no bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, e os processos de lavanderia são terceirizados em empresas de Minas Gerais e São Paulo.

fotos: divulgação