Grupo DM Têxtil transfere fábrica para Fortaleza

Melhor localização, questões logísticas e proximidade com os clientes foram os motivos apontados pela empresa para a mudança.

O grupo DM Têxtil, dono das marcas Chica Fulô, Chiquinha Fulô e D’Metal, transferiu sua fábrica de Maracanaú, no Ceará, para a capital, Fortaleza. Melhor localização, questões logísticas e proximidade com os clientes foram os motivos da mudança, afirma o diretor de marketing, Fernando Pasquini.

Em novembro, a empresa inicia a venda de atacado da coleção de outono/inverno 2017 e também planeja o lançamento de um portal de vendas para lojistas. O grupo trabalha com 50 representantes que atendem 1,2 mil multimarcas em todo o país. A nova fábrica mantém a capacidade de produção de 4 mil peças por dia.

A fábrica de Maracanaú foi inaugurada em 2011 como estratégia para suportar o crescimento do grupo especializado em moda feminina, que nasceu em 1985, com a D’Metal. Só em 2005, lançou a Chica Fulô e cinco depois, em 2010, a Chiquinha Fulô. A primeira fábrica funcionou em João Pessoa (PB), segundo dados institucionais do grupo, de 1988 a 1994, quando a produção foi transferida para Fortaleza.