Gente Fina prevê aumento de 20% na produção

A marca de moda infanto-juvenil, que desenvolve trabalho forte no jeans, busca abrir mercado em outras regiões

Há 18 anos no mercado da moda, a marca de roupas Gente Fina procura trazer o estilo contemporâneo da moda adulta para as roupas infanto-juvenis. As coleções têm estilo leve e essência divertida para agradar o seu público, explica a empresa. Em trabalho intenso de marketing, a marca acredita crescer até o fim do ano, e em 2012 ganhar mais espaço no país.



A Gente Fina trabalha fortemente no nordeste e, atualmente, faz moda para meninos e meninas de quatro a 14 anos. Contando com cerca de 450 multimarcas revendendo os seus produtos e com 12 representantes que se concentram no norte, nordeste e sudeste, os planos para 2012 incluem que cheguem, aos poucos, em outras regiões do país.

O crescimento estimado até o fim do ano é de 20%; os planos para alcançar o objetivo incluem aumentar trabalho de marketing com anúncios publicitários, investimentos na motivação do trabalho de sua equipe e a inauguração de mais uma loja própria. Com duas lojas de atacado em shopping centers (uma no Maraponga Mart Moda e a outra no Shopping Fortaleza Sul) e uma de varejo no bairro de Parquelândia, a Gente Fina pretende até o fim do ano inaugurar mais uma loja de varejono Shopping Benfica.

Com produção de 20 mil peças por mês, o jeans ocupa 40% desse total, e é confeccionado por empresas terceirizadas de Fortaleza (CE). As peças são desenhadas por uma equipe por dois estilistas e um designer, e o jeans está presente em calças, bermudas, shorts, vestidos, saias, casaquinhos e jardineiras. Por enquanto, a Gente Fina produz três coleções. Mas vem avaliando criar apenas duas, de forma a dedicar mais tempo à criação delas, explica a responsável pelo departamento comercial, Érida Marques.

Verão 2012
– Para a próxima temporada, a Gente Fina preparou a linha feminina chamada de Baú de Lembranças e masculina nomeada de Gente Fina Racing, na qual o jeans aparece com poucos trabalhos de lavanderia, detalhes coloridos, estampas e babados. A previsão é que a nova coleção chegue às lojas até o próximo dia cinco de setembro.

fotos: divulgação