Geani’s investe em bordado eletrônico

Empresa de Americana, no interior de São Paulo, acompanha o aumento da demanda, atendendo entre 7 mil e 10 mil peças por mês.

A busca por diferenciais e modernização de peças vem aumentando a demanda por bordados no jeans. Seguindo essa tendência, a Geani’s Bordados, de Americana (SP), tem investido no desenvolvimento do bordado eletrônico e aplicação de lantejoulas, atendendo 20 clientes por mês, principalmente da área de uniformes e confecções. De acordo com a proprietária, Angelini Lima, a empresa finaliza entre 7 mil a 10 mil peças por mês.

Para dar conta da demanda adquiriu neste ano mais uma máquina bordadeira. “Temos poucas máquinas em vista de outras empresas, contamos agora com dez cabeças”, explica Angeline. A empresa também atende pedidos para linha e aplicação de lantejoulas. No caso de encomendas inesperadas, a empresa aumenta um turno de trabalho entre as sete funcionárias. “A moda está fazendo referências aos anos 1970 com hippie, boho, apelo ao natural com batas e calça flare, e o bordado traduz muito bem esse período”, diz Angelini. Ela conta que a empresa não tem máquinas ociosas, e a partir do ano que vem deve iniciar trabalhos para uma nova marca de roupas femininas. “Se for bem cuidado o bordado resiste décadas, diferente da estampa”, afirma a empresária.

A Geani’s foi fundada em 1997 e tem crescido independentemente das crises que levaram outras do ramo a fecharem as portas. “Para continuar no negócio conta bastante a criação de desenhos e novidades originais, acompanhando as tendências mundiais, e evitando a cópia”, completa Angelini.

GALERIA DE FOTOS

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4