Gatabakana amplia produção e canal de vendas

Alcançando 2 mil pontos de venda, meta da marca catarinense é crescer em 15%, sustentada pela expansão de capacidade da fábrica de Massaranduba.

Com 12 anos no mercado, a Gatabakana, marca de moda feminina, se prepara para crescer em 2015. A fábrica em Massaranduba, em Santa Catarina, começou a ser ampliada no ano passado com término previsto para junho, e terá capacidade para faturamento de R$ 100 milhões anualmente, ressalta o diretor Murilo Kuszkowski. A atual fábrica vai quase dobrar de área passando de 2,5 mil metros quadrados para 4 mil metros quadrados. Em 2014, a empresa cresceu 30% com a incorporação de novos segmentos, como acessórios e moda praia.

Neste ano, adiciona uma linha de calçados – sandálias tipo rasteira — para complementar a coleção beachwear. Assim como os acessórios, do tipo cintos e carteiras, os calçados são desenvolvidos internamente e produzidos por terceiros.

Para repetir o crescimento do ano passado, a empresa projeta ampliar o canal de distribuição. Com dez showrooms em diversas capitais do país no Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná e Amazonas, estuda abrir mais espaços no interior dos estados. Hoje a Gatabakana conta com 35 representantes que alcançam 2 mil pontos de venda. “Queremos crescer o canal multimarcas em 15%. Já temos uma parceria bastante estreita com os clientes no apoio a eventos e acompanhamento do pré e pós-venda com treinamentos”, explica Kuszkowski. A marca pratica uma política homogênea de preços e cada lojista é atendido pelo representante de sua região.

Quando há troca de coleção, a fábrica opera uma pronta entrega que atende apenas clientes cadastrados. São lançadas quatro coleções por ano, com 300 modelos em cada uma, sendo 40% jeans. A primavera será lançada no início de maio. A linha da Gatabakana é voltada para a mulher jovem – entre 18 e 35 anos – do público AB.

A marca estreou a linha denim em 2006 com os modelos Superjeans, desenvolvendo peças que valorizam o corpo da mulher brasileira. De acordo com o executivo, a linha seguiu estudos de shapes, matéria-prima e design com o objetivo de atender todos os tipos de silhueta, do norte a sul do país. “Com isso, a marca teve bastante aceitação do público e hoje é bastante conhecida do lojista”, afirma Kuszkowski. De acordo com ele, o crescimento previsto para este ano se baseia na eficiência das entregas em todo o país e na carteira fiel de clientes.

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