Gardana foca no atacado e experimenta varejo

Marca gaúcha prevê abrir mais duas lojas, uma em cada segmento, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Criada em 2008, a gaúcha Gardana Jeans tem foco no atacado e vem experimentando vendas também para o cliente final. Especializada em moda feminina, lançou a linha masculina há três anos e não descarta a oferta da linha infantil no futuro, afirma a administradora da Gardana, Tatiana Ledur Flores.

A marca conta com três lojas de atacado, uma de fábrica em Bom Princípio, e duas em Farroupilha, todas no Rio Grande do Sul. Para ampliar o alcance das vendas, segundo Tatiana, está em estudos a abertura de uma unidade de atacado em Santa Catarina.

Além do comércio eletrônico que atende o varejo, a empresa opera uma loja para o consumidor final em Farroupilha (RS) e tem planos de abrir uma loja conceito em Gramado (RS). “Não prevemos abrir franquias, mas a possibilidade não está descartada no futuro”, diz Tatiana.

A Gardana lança duas coleções por ano e desenvolve novidades semanalmente. A coleção de outono inverno 2017, lançada recentemente, tem estilo streetwear com modelos clássicos e várias modelagens, alcançando do adolescente ao adulto, de 16 a 60 anos, afirma Tatiana. “Temos uma ampla gama de lavagens, o que facilita a adaptação aos mais diversos públicos”, observa a executiva.

A fábrica de Bom Princípio, cidade próxima a Porto Alegre, produz 8 mil peças por mês.

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