Farrow aumenta produção e a participação do jeans em 2010

A intenção é ampliar o volume fabricado em 35%, com a linha de denim passando a representar 70% da coleção do verão 2011

 

A Farrow decidiu apostar no jeans como carro-chefe da linha de produtos, com aumento da participação do denim em suas coleções a partir de 2010. Responsável atualmente por 50% do volume de produção da marca, o denim deverá atingir 70% das peças na coleção referente ao verão 2011. Junto com isso, a empresa amplia a quantidade de itens produzidos em cerca de 35%, atingindo 240 mil peças por ano.

 

 

A produção é terceirizada. Internamente, a empresa mantém o desenvolvimento da coleção, pilotagem e acabamento das peças em jeans. “Fazemos questão de que as peças voltem do beneficiamento para a fábrica em Gravataí (RS), onde conferimos todos os detalhes e fazemos a escolha dos aviamentos e outros diferenciais”, explica Francielle Mendes, estilista da Farrow. Ela explica que o novo posicionamento de maior participação do jeans estará refletido nas campanhas de divulgação da marca ao longo de 2010.

 

Criada em 1992, a Farrow tem como público consumidor mulheres jovens de 20 a 35 anos. Com um showroom localizado em Porto Alegre (RS), a marca comercializa suas coleções por meio de nove representantes, que atuam nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Para o próximo ano, a intenção é iniciar a venda para a região nordeste a partir de Recife (PE).

 

 

 

Inverno 2010

 

Croqui Inverno 2010

 

Desenvolvendo a coleção para o inverno 2010, a estilista Francielle adianta alguns dos pontos marcantes escolhidos pela marca para a estação. “A grande aposta fica na escolha de denim com composição que combina algodão, poliéster, poliamida e elastano. Atualmente, somente um modelo em toda a coleção é 100% algodão”, salienta a estilista.

 

 

 

  

As bases do jeans da coleção de inverno vão variar entre tons de preto acinzentado e azul intenso, quebrados por efeitos puídos, lixados e resinados para dar aspecto vintage às peças. “O diferencial fica por conta dos aviamentos, costuras e pespontos aplicados nos modelos”, conta Francielle. De acordo com ela, as principais modelagens serão secas e retas, além de modelos skinny, saruel e boyfriend.

fotos: divulgação