Estratégia da Gata Bakana para 2010 envolve modelo de franquia

Neste semestre, a marca promoveu mudanças, como encerrar as lojas exclusivas que voltam a funcionar como multimarcas, com o objetivo de alcançar aumento de produção de 20% no próximo ano

 

Neste final de ano, a Gata Bakana decidiu encerrar as atividades das três lojas exclusivas instaladas mediante acordos com parceiros comerciais nas cidades catarinenses de Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú. Abertas no início de 2009, as lojas deixam de operar em nome da marca e voltam a atuar como multimarcas. Para 2010, a estratégia da empresa é migrar para o modelo de franquias. A intenção é abrir até dez franquias no próximo ano, começando provavelmente pelo Rio Grande do Sul.

Com esse projeto, a Gata Bakana prevê aumentar em 20% o volume de produção que, atualmente, alcança 50 mil peças por mês. “Já temos empresários interessados em ter franquias da marca, como Mato Grosso e Distrito Federal. Queremos atingir toda a região sul ao mesmo tempo em que formos abrindo pontos em outros locais”, destaca Tatiana Schlindwein, gerente de marketing da empresa.

 

De acordo com ela, a fábrica da empresa conta com estrutura suficiente para sustentar o aumento de produção previsto para o próximo ano. Em 2007, a Gata Bakana mantinha média de 70 mil peças produzidas por mês, como revelava a reportagem publicada em outubro daquele ano pelo GBLjeans.

 

A coleção referente ao inverno 2010 da marca será lançada no próximo mês para os representantes e deve chegar às lojas até fevereiro. Para divulgar a coleção, a marca vai usar redes sociais e o próprio website para estreitar o relacionamento com os clientes, propondo enquetes, estimulando sugestões e realizando ações promocionais.

fotos: divulgação