Encontro de Moda Feminina termina com previsão de R$ 10 milhões em negócios

Segundo a organização, 7 mil compradores circularam pelo evento, dos quais 5% representam lojistas de fora do Brasil

A 34ª edição do Encontro de Moda Feminina, evento onde fornecedores de todo o Brasil mostram as coleções para o outono-inverno 2008, termina amanhã, 24, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), com previsão de movimentar em torno de R$ 10 milhões em negócios fechados durante a feira. Esse volume de vendas representaria 15% de aumento em relação à edição passada do encontro.

Com cerca de 10 mil visitantes estimados para a feira, até agora, 7 mil compradores circularam pelo evento. “Os negócios no Encontro de Moda Feminina têm melhorado a cada ano e, nesta edição, recebemos mais visitantes estrangeiros, vindos da França, da Indonésia, dos Estados Unidos, de Angola e do México, entre outros”, conta Sarah Vaintraub, organizadora do evento.

Mesmo assim, de acordo com ela, apenas 5% dos compradores que estiveram na feira representam lojistas estrangeiros. A previsão de negócios fechados durante o evento se refere somente a vendas para o mercado interno.

 

Segundo a organizadora, há planos para aumentar a participação de marcas jeanswear no evento. “É um projeto que já existe há algum tempo, mas tudo depende do mercado”, comentou Sarah.