Encontro da Moda Feminina cria área para o jeans

A partir da edição do verão 2011, o evento mudará de endereço, saindo do Shopping Frei Caneca para o Expo Center Norte

O Encontro de Moda Feminina, cuja 38ª edição foi realizada a semana passada na cidade de São Paulo, vai mudar de endereço a partir de junho. Sai do Shopping Frei Caneca para o pavilhão verde do Expo Center Norte com o propósito de ampliar a abrangência do salão em número de expositores e de visitantes. Também mira o segmento de jeans, para o qual a empresa organizadora do encontro destinará espaço específico na 39ª edição – o Encontro de Moda Denim.

 

Com esse arranjo, a SV Eventos considera dar um importante passo para abranger um mercado para o qual chegou a lançar evento no ano passado, o Avant Garde, que não prosperou. Carlos Vaintraub, diretor da SV, acredita que a área maior disponível no Expo Center Norte deverá atrair outros 70 expositores, dos quais metade oriunda da área de jeans. “Um setor que demanda espaços maiores”, ressalta Sarah Vaintraub.

 

O 38º EMF contou com 108 empresas. A expectativa é reunir 175 empresas na próxima edição. Esse conjunto não caberia na área de convenções do Frei Caneca, diz Carlos. O público maior resultará de uma combinação de fatores. A data de realização da próxima edição – de 20 a 23 de junho – coincidirá com a FIT 0/16 e com o Salão de Moda Brasil.

 

Começará num domingo, dia da semana em que a maioria das lojas está fechada, estimulando assim lojistas que não gostam de se afastar do balcão, acredita o executivo. Em outra frente, a SV Eventos negocia com o programa Texbrasil para trazer mais compradores internacionais, conta Carlos Eduardo Silveira, diretor da empresa.

 

Atualmente, o encontro registra em média de mil a 1,1 mil CNPJ por dia de evento, diz Carlos Vaintraub. Em geral, ao mesmo número de CNPJ estão vinculados dois representantes. A meta é dobrar essa média diária de público na próxima edição.