Emphasis anuncia outra marca e novos investimentos

Voltada ao público feminino, a primeira coleção da Slash deverá ser anunciada no início de junho, acompanhando os projetos de expansão do grupo.

O grupo Emphasis, localizado em Votorantim (SP), pretende lançar uma outra marca de jeans, prevista para chegar ao mercado no início de junho com a coleção de verão. Por enquanto, a Slash vai trabalhar apenas com jeans feminino e será comercializada através de representantes comerciais que deverão atender todo o Brasil. De acordo com Felipe Ferreira, coordenador administrativo do grupo, a nova marca entrará no lugar da Volts, lançada em maio do ano passado e que durou três coleções, mas não para disputar o mesmo segmento de mercado. Além do anúncio da nova marca, a Emphasis tem outros planos para 2013.

Pretende ampliar o parque industrial, passando de uma área de 10 mil metros quadrados para 15 mil m², e investir na compra de novos maquinários, tanto para a confecção quanto para a lavanderia. Ferreira avalia que com essas medidas a capacidade de produção do grupo aumente, no final do ano quando as obras de expansão estiverem concluídas, de 300 mil para 350 mil peças por mês. Duas máquinas de corte automático e 50 novas máquinas de costura foram compradas, somando investimento de R$ 2 milhões. Segundo o coordenador, cerca de 60% delas já chegaram e estão em operação. Para a lavanderia, o grupo está estudando a possibilidade de automatizar os processos de lavagem e secagem, que, se aprovados, serão realizados somente no ano que vem. Hoje, os principais clientes da empresa são C&A, Zara, Dzarm e John John Denim, que representam 70% da produção mensal do grupo.

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3