Elaiá reforça canal de exportação

Estúdio de estampas de Santa Catarina participa em janeiro de dois eventos internacionais e planeja abrir escritório fora do Brasil.

A alta do dólar em relação ao real alavanca negócios de empresas voltadas à exportação como o estúdio de estampas Elaiá, de Santa Catarina, que conquistou clientes externos no ano passado e prevê aumento dos negócios em 2016. Em janeiro , os desenhos inspirados na diversidade da cultura e da natureza brasileiras foram apresentados nos Estados Unidos na Printsource, de Nova York, entre os dias 12 e 13, e também estão presentes na Première Vision New York, realizada nos dia 19 e 20.

“A partir da participação em eventos internacionais no ano passado, trabalhamos em pesquisas de materiais, texturas e tendências para apresentar um produto ainda mais alinhado com o que os nossos clientes internacionais buscavam”, afirma Bruno Hansen, diretor do Elaiá Estúdio. Desde sua fundação, em outubro de 2014 em Blumenau, a meta era exportar 50% da produção trabalhando com agentes internacionais nos Estados Unidos, na Índia e na Europa. Para alcançar esse objetivo, também está nos planos da empresa a abertura de um escritório fora do país. Com cerca de 15 funcionários, sendo dez designers, o Elaiá tem mais de 50 clientes, entre os quais marcas internacionaos como Ralph Lauren, Calvin Klein, Nicole Miller, PacSun, Tommy Bahamas, Robert Graham, além de nacionais como Santa Constancia, Farbe, Hering e Bobstore.

A coleção primavera/verão 2016-17 apresentada nas feiras dos Estados Unidos foi inspirada em folhas e folhagens brasileiras. “Nossos designers foram a campo, fotografaram espécies, trabalharam com aquarela e outras técnicas manuais e finalizaram os desenhos digitalmente desenvolvendo estampas únicas”, afirma Hansen. De acordo com o executivo, a Elaiá também quer crescer no mercado local apesar da crise na indústria têxtil. “Nossa aposta é que as marcas sigam buscando diferenciação das demais e se apoiem em fornecedores que trazem inovação para os seus mercados”. A cada edição, a curadoria da Première Vision New York escolhe 30 estampas como um direcionamento do que as marcas podem esperar para a estação. Na edição que terminou na última quarta-feira, dia 20 de janeiro, com foco na Primavera Verão 2017, o Elaiá foi o único estúdio com mais de um desenho escolhido entre os 86 participantes deste setor.

 

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