Eberle Fashion anuncia estratégia de expansão

No relançamento da revista SPOT, a empresa faz planos para aumentar sua área de atuação

Revista SPOTA Eberle Fashion anunciou, ontem, 25, planos para aumentar a área de atuação e a participação no mercado. O objetivo é a empresa se aproximar ainda mais do mundo da moda e ser reconhecida pela capacidade de reproduzir tendências em seus produtos. Com as novas ações, que incluem a entrada da empresa em países das Américas Latina e Central, a Eberle pretende aumentar em 15% o faturamento em relação ao último ano, atingindo cerca de R$ 323 milhões em 2008.

Com a ajuda de 12 revendedores, que se juntam a Eberle a partir da próxima semana, a empresa espera expandir as vendas na América Latina, onde já conta com um escritório de representação na Argentina. “Por meio desses parceiros, queremos levar a empresa, inicialmente, para Colômbia, Venezuela e México”, explica Michel Lenn Ceitlin, presidente do grupo Mundial.

Entre as ações anunciadas, ele destaca o lançamento da revista Spot, com a qual pretende mudar a imagem da empresa ligada à indústria, para ser associada a conceitos de moda, beleza e bem estar. “Queremos consolidar nossa liderança no mercado nacional e sermos vistos como uma referência de moda, dando ferramentas e informações para que confeccionistas, estilistas e fabricantes possam conduzir suas pesquisas de tendências”, conta Elmin Siqueira, diretor comercial da Eberle Fashion. De acordo com ele, hoje, a empresa detém cerca de 65% do mercado brasileiro de artigos metálicos.

 

Novo processo dispensa
uso do níquel

A Eberle Fashion anunciou, ainda, o lançamento do Kroma, descrito como processo industrial exclusivo, cujo desenvolvimento demandou 18 meses de pesquisa. De acordo com Siqueira, o novo processo dispensa o uso do níquel na composição dos componentes metálicos fabricados pela empresa, o que permite a reciclagem dos produtos. “Esse produto é nossa grande inovação, já que atinge a mesma performance e qualidade do latão, que era o material utilizado antigamente nos produtos”, explica o diretor. Segundo ele, toda a pesquisa para a formulação do produto foi feita internamente e faz parte da estratégia de responsabilidade ambiental da companhia. 

foto: divulgação