Drops XXXII

Notícias curtas que registram o movimento do mercado

  • A Carmim lançou oficialmente a coleção de verão 2009 para o varejo, na última terça-feira, 19, na loja do shopping Iguatemi, na capital paulista, durante evento fechado para convidados que foram recebidos pelo dono da grife, Renato Caliman (na foto de pólo branca), ente outros executivos da empresa. O tema da coleção é Precious Time e traz o denim em várias tonalidades, que vão do branco ao black e azul, passando pelos estampados. As modelagens variam entre skinny, slim fit, wide leg e boca de sino. Na linha masculina, a modelagens sequinha nas pernas e solta na cintura e as mais amplas predominam na coleção. 
  • A Vicunha Têxtil concorre ao Prêmio Aberje 2008 em duas categorias na etapa Norte e Nordeste do concurso: Comunicação de Marketing, com a campanha Coleção Conect – Primavera/Verão 2009, e Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial, com o projeto Vicunha 40 anos. Três empresas em cada categoria. A final regional será realizada na próxima semana, em Salvador (BA). O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e, nesta edição, recebeu 425 trabalhos inscritos em 18 categorias.

     

  • A Spezzato Teen, marca jovem da Spezzato, apresenta um novo projeto para a vitrine da loja do MorumbiShopping, na capital de São Paulo. Fotografia, designer e animação gráfica criam um jardim virtual que ilustra a vitrine da marca. A responsável pelo projeto é  a artista Maíra Fukimoto, designer do estúdio MY.S

 

  • A marca catarinense Iriá estréia no mercado de moda feminina com o lançamento da coleção verão 2009. A equipe de estilo é formada por quatro estilistas e três modelistas. Rendas, bordados, misturas de tecidos com tule e sobreposições incrementam a coleção. A marca pode ser encontrada em lojas multimarcas localizadas no sul do Brasil.

fotos: divulgação