Drops XLVI

Notícias curtas que registram o movimento do mercado

 

  • Com o objetivo de expandir sua atuação no mercado internacional, a Vicunha participou da Colombiatex em Medellin, na Colômbia. Durante o evento, encerrado ontem, 29, a empresa lançou 71 artigos, sendo 60 deles da linha de Índigos e Brins (36 da linha Moove, que tem elastano em sua composição, e 24 da linha Rigid), e 11 da linha de tecidos estampados. A Colombiatex reúne 460 empresas expositoras de fibras naturais, sintéticas, insumos têxteis e de confecção e, no último ano, movimentou US$ 62 milhões em negócios.

  • A grife do rapper americano Diddy (ex-Puffy Daddy), Sean John, apresenta os lançamentos da linha de camisetas pólo para o verão 2009. Com mangas curtas e diferentes opções de botões (que vão de um a cinco), a marca traz camisas lisas, estampadas, listradas e com trabalhos de patchs e silks. 

  • Inspirada no mistério das ruas da cidade de Veneza, na Itália, a Riccieri Jeans apresenta sua coleção para o inverno 2009, batizada de Riccieri Eternity. Tendo Caroline Bittencourt como garota propaganda, a marca traz o jeans em casacos com cortes de alfaiataria, além de efeitos resinados. Estampas xadrezes e listradas podem ser vistas por toda a coleção, que tem como principais cores os tons de azul, roxo, vermelho e verde.


  • Batizada de Boemia em Si, a coleção da Cholet para o inverno 2009 chega com inspiração nos anos 70. Com modelagens retas e mais soltas, a marca procura dar mais conforto por meio das peças, que aparecem em tons de bege, roxos, verdes, vermelhos, pretos e petróleos, além de estampas xadrezes e listradas.

  • Para o verão 2009, a Cativa aposta nas cores e nas modelagens mais justas para os homens. Valorizando as cores da estação, a marca conta com tons pastéis em azul, verde, rosa e amarelo para destacar a coleção masculina, que tem como detalhes costuras aparentes e aplicações de lantejoulas e brilhos nas estampas.