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Notícias curtas que registram o movimento do mercado

  • A Ellus escolheu a estação Julio Prestes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) como passarela para os desfiles que realiza dentro da programação da São Paulo Fashion Week, no domingo, 20. Segundo a diretora de criação das marcas Ellus e 2nd Floor, Adriana Bozon, o local combina com o lado urbano da coleção da primeira e é um símbolo para coleção da segunda, que teve a cidade de São Paulo por tema. O desfile conjunto marca o início da operação da holding InBrands.

  • Começa a partir da próxima segunda-feira, 21 de janeiro, a 34ª edição do Encontro da Moda Feminina

    onde as principais confecções de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Fortaleza e Santa Catarina voltadas para a moda feminina mostram suas coleções. Nesta edição, estima-se que R$ 9 milhões sejam movimentados em negócios durante o evento através dos 9 mil compradores que devem participar do encontro. Além do público nacional, a feira recebe, ainda, compradores da Itália, Alemanha, Emirados Árabes, Estados Unidos e México, entre outros. Entre as marcas jeanswear que expõem seus trabalhos estão Beluska e Ton Âge Jeans.

     

  • A 24ª edição do São Paulo Fashion Week abre, hoje, 15, com o desfile de 20 formandos do curso de Design de Moda do Centro Universitário SENAC. Selecionados através de um júri coletivo, formado por 70 profissionais de moda, além de uma banca pedagógica liderada por Alexandre Herchcovitch, cada um dos alunos apresentará cinco looks diferentes durante o desfile. Ao final da apresentação, serão escolhidos os vencedores nas categorias modelagem e estilismo, que recebem como prêmio um curso na escola internacional de moda Esmod Paris.

     

  • A Redley e a Cantão, marcas que desfilaram as coleções para o inverno 2008 na última semana, apresentaram, durante o Fashion Rio, o resultado da parceria com a empresa de etiquetas Haco. Na coleção da Cantão, batizada de Mar de História, as etiquetas feitas para a marca podiam ser vistas nas partes de dentro e de fora das peças, especialmente no jeans e nas sarjas coloridas. Na coleção da Redley, Identidade, os aviamentos e etiquetas, também exclusivos, podiam ser notados, principalmente nas calças utilitárias e jaquetas desestruturadas da marca.


  • A Newcolor Etiquetas lança a coleção para o verão 2009 no próximo dia 19, aproveitando para 

    comemorar os 20 anos da marca. A empresa patrocinou, no início do mês, o Rio Moda Hype, evento do Fashion Rio que investe na revelação de novos talentos. Nessa edição, foram 12 os participantes, entre eles ADPAC (de Adriane Pacheco), Fernanda Yamamoto, Ivã Ribeiro e R. Groove (de Rique Gonçalves).