DM Têxtil investe R$ 1,4 milhão no aumento da produção interna

A confecção dona das marcas D´Metal e Chica Fulô desde o final do ano passado produz internamente parte do volume movimentado e pretende assumir até o fim de 2010 algo em torno de 70% do total

 

Focada no posicionamento de sua marca própria D´Metal, a DM Têxtil destinou R$ 1,4 milhão para o aumento da produção interna. Durante o segundo semestre de 2009, a empresa desembolsou R$ 700 mil em reforma de instalações e compra de maquinário para assumir parte da confecção das marcas de moda feminina D´Metal e Chica Fulô, atingindo metade do volume de produção. Até o fim de 2010, a empresa planeja investir outros R$ 700 mil em equipamentos para a fábrica, localizada em Maracanaú, no Ceará, buscando confeccionar internamente até 70% do volume total.

 

“A marca D´Metal evoluiu bastante durante o último ano e, agora, queremos organizar o que fizemos em 2009 e focar no posicionamento dela com seu público, direcionando até 3% do faturamento para anúncios, que terão toda a comunicação voltada para os jovens”, conta Gilmar Anhê Martinez, gerente industrial da DM Têxtil. A campanha seguirá o modelo tradicional de anúncios em revistas  e outdoors, além da distribuição de materiais de ponto-de-venda, como catálogos, banners e displays.

 

 

 

Outro plano da empresa para a D´Metal é abrir a quinta loja própria de varejo no segundo semestre de 2010. Fortalecer a presença dessa marca nas regiões sul e sudeste também faz parte dos projetos da empresa para este ano, comenta Edson Borges, gerente comercial da DM Têxtil.

 

A DM Têxtil movimenta cerca de cem mil peças por mês, metade para cada marca da empresa. Inaugurada junto com a DM Têxtil, a D´Metal está há 21 anos no mercado, e é comercializada por meio de quatro lojas próprias de varejo em Fortaleza (CE), além de duas franquias, localizadas em Recife (PE) e Brasília (DF), abertas no segundo semestre de 2009. Revendida por todo o Brasil, a marca tem o jeans responsável por até 40% de cada uma das suas três coleções anuais, que contam com até 180 modelos por estação. 

 

 

Atualmente, a empresa emprega 510 funcionários diretos e trabalha com 46 representantes comerciais, que vendem as duas marcas por todo o Brasil, com uma carteira de 1.630 multimarcas ativas. Com sete lojas próprias de pronta-entrega, sendo cinco delas localizadas em Fortaleza (CE), a marca Chica Fulô está no mercado há cinco anos, e foi criada, assim como a D´Metal, para o público jovem, entretanto, tem perfil mais romântico que a marca-mãe.

 

Inverno 2010 da D´Metal

 

 

Para a estação, a D´Metal desenvolveu peças amplas e confortáveis, apostando em lavagens diferenciadas e tecidos mais leves. Com até 90% das peças produzidas com tecido elastizado, a marca traz modelos de calça skinny, saruel, alladin e boyfriend na linha, confeccionadas em tecidos de peso entre 7 oz e 9,5 oz.

 

 

 

As bases variam entre black, azul, cinza, branco e cáqui. Desbotes com ares vintage e degradês estão entre os efeitos escolhidos. Bermudas e shorts completam a coleção do inverno 2010, que conta, ainda, com vestidos e coletes.

 

fotos: divulgação