Dimy prepara estreia no mercado de franquia em 2011

Antes disso, a marca catarinense abrirá loja própria no final de 2010 que servirá de laboratório para as operações no varejo e prevê aumentar produção em 30% até julho

 

A Dimy começa o ano com planos de crescimento. A marca catarinense de moda feminina prepara sua entrada no mercado de franquias em 2011. Comercializando seus produtos por meio de quase mil multimarcas, a Dimy pretende abrir sua primeira loja própria de varejo até o fim de 2010, para que sirva de base para a abertura de franquias. No curto prazo, a empresa investe para aumentar a produção em torno de 30% até o final de julho. Em 2009, a empresa expandiu a produção com a abertura da quarta fábrica, localizada em Canelinha, atingindo 370 mil peças anuais. Com novos investimentos em estrutura e maquinário, a confecção espera alcançar cerca de 480 mil peças produzidas por ano em 2010.

 

“Não havia planos para abrir lojas de varejo, entretanto, a procura dos lojistas por franquia da marca nos levou a planejar a abertura da loja própria como uma experiência, buscando saber mais sobre a administração do negócio”, explica Melissa Silva, gerente de marketing da Dimy.

 

Inverno 2010

 

Todo o desenvolvimento das coleções é realizado pela equipe de estilo da marca, que conta com 15 profissionais. Para a elaboração da nova coleção, a inspiração foram as pedras preciosas encontradas pela equipe de estilo em Soledade, cidade do Rio Grande do Sul. A linha Dimy Precious é uma das novidades da temporada. Conta com calças e casacos em denim, trabalhados com detalhes de pedras preciosas e botões diferenciados com brilhos e strass, além de embalagem especial.

 

A coleção do inverno combina modelos de calça em denim entre os justos e os mais amplos, como jegging, skinny, boyfriend, carrot e saruel. Jaquetas perfecto e casacos império, com pregas na manga e desenho estilo fraque, dão o tom da estação.

 

“Procuramos dar atenção especial a toda a parte de acabamento interno das peças, com o uso de tecidos com estampas variadas e desenhos exclusivos. Nessa coleção, as peças têm aspecto mais sofisticado, com aplicação de cetim em detalhes do denim, e jeans com corte de alfaiataria”, conta Mirvana Andres, coordenadora de estilo da Dimy.

 

 

 

Segundo ela, efeitos de used, lixados e puídos foram os principais processos aplicados em lavanderia, além de lavagens apenas amaciadas, marmorizados ou delavê claríssimo. A opção foi pelas bases black ou blue escuras e aviamentos como tachas, correntes, ponteiras e broches de influência grunge.

 

Produção própria

 

Atualmente, a Dimy tem quatro fábricas, localizadas nas cidades catarinenses de Nova Trento (onde fica a sede da empresa), Tubarão, Canelinha e Claraíba. Cada uma das fábricas responde pela produção de uma linha específica, sendo que o jeans é confeccionado na sede da Dimy. Os trabalhos de lavanderia, assim como a parte de acessórios, são terceirizados.

 

São três coleções por ano, com até 430 modelos cada uma. O jeans representa cerca de 40% das peças produzidas. Com 28 representantes espalhados pelo Brasil, a Dimy pretende nomear mais dois vendedores em 2010 que vão cobrir os estados do Amazonas e de Alagoas.

 

Para divulgação da marca, a Dimy realiza promoções de incentivo voltados para a equipe de vendas da lojas multimarcas com as quais trabalha. Aposta também em ações regionais com casas noturnas de Balneário Camboriú e Blumenau (ambas no litoral catarinense), e anúncios em revistas de moda de circulação nacional, tendo a modelo e atriz Letícia Birkheuer como estrela.

 

Criada em 1996 pelas primas Miriam e Mayra, a marca estreou no mercado como Di Mirmay. Com a saída de Mayra da sociedade, em 1998, Miriam Bittencourt Mello continuou à frente dos negócios e mudou o nome da marca para Dimy há cerca de cinco anos.

 

 

*com reportagem de Priscila Franco