Damyller pretende alcançar produção de 2 milhões de peças por ano

A expansão representa aumento de 15% a ser obtido até o final de 2009, quando a empresa prevê abrir mais sete lojas próprias, atingindo rede de 76 unidades

Ao completar 30 anos, na sexta-feira, 13, a Damyller traçou planos de expansão para 2009, com previsão de aumento de produção de 15%. A empresa pretende encerrar o ano com quase 2 milhões de peças produzidas. O aumento contempla o plano de expansão de abrir sete lojas próprias ao longo de 2009, totalizando 76 unidades espalhadas por cidades brasileiras.

 

De acordo com Cide Damiani, um dos fundadores da Damyller, os planos de concluir a construção do segundo parque fabril da empresa, inicialmente prevista para o segundo semestre de 2008, foram postergados para 2010. “O ano passado foi bom para nós, mas decidimos ter mais cautela e primeiro acompanhar o andamento do mercado financeiro em 2009”, explica o empresário.

 

Em curso, o processo de expansão no varejo foi mantido. “No ano passado, foram inauguradas dez lojas e, para este ano, serão no mínimo sete. Vamos analisar como a economia se comporta e dependendo podemos fazer mais aberturas”, diz ele. As sete novas lojas estarão localizadas nos estados de Minas Gerais, Goiás, Amazonas, Pernambuco, Pará, São Paulo e Mato Grosso.  

 

A produção da empresa é própria, no parque fabril de São Bento Baixo (SC), exceto a parte de acessórios. A Damyller tem 1,7 mil funcionários, sendo que mais de 700 estão direcionados para as lojas. A marca está presente em todos os estados brasileiros, menos no Piauí.

fotos: divulgação