Damyller abre loja em novo formato

Como estava previsto, marca inaugurou flagship em Curitiba, no Shopping Mueller, ocupando área de 100 metros quadrados.

Parte da comemoração pelos 40 anos de mercado, a Damyller abriu no início de setembro uma flagship em novo formato de loja. A unidade ocupa cem metros quadrados no terceiro andar do Shopping Mueller, em Curitiba, no Paraná. A inauguração já havia sido adiantada pela marca catarinense ao GBLjeans no início de agosto, quando anunciou o lançamento da coleção do verão 2020.

O projeto foi encomendado ao escritório de arquitetura SuperLimão. De acordo com a Damyller, a intenção foi que o layout reforçasse “atributos de sustentabilidade, inovação e rejuvenescimento da grife, levando atemporalidade ao espaço e grande destaque ao jeans, seu carro-chefe”. Mas manteve o revestimento de pedra portuguesa, recurso empregado nas lojas há dez anos. Na unidade de Curitiba o material foi aplicado em parede na área de provadores e como parte do fundo da vitrine compondo com outros materiais.

Para reforçar a questão de responsabilidade ambiental, o piso de granilite contém grânulos de pedra portuguesa na composição, reutilizados de sobras de lojas anteriores, diz a marca. O caminho até os provadores foi organizado por paredes de tubos de papelão, nos quais o denim vem enrolado e que antes seriam descartados. Para as cortinas dos provadores, foi usado denim cru. A iluminação é toda com lâmpadas de led e as sacolas de compras feitas de papel reciclado.

Para ajudar na identificação de modelos de calças, a marca colocou uma arara onde expõe todas as modelagens disponíveis.

ESTRUTURA VERTICALIZADA

A Damyller tem 127 lojas de varejo, todas próprias. A planta da empresa fica em Nova Veneza, cidade de Santa Catarina. Ali concentra toda a produção, incluindo a lavanderia, equipada com máquinas de marcação a laser e ozônio, medida que ajuda a reduzir o consumo de água na confecção do jeans.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider