CTX planeja expansão por franquias

Atualmente com 16 lojas, varejista de moda masculina casual planeja contar com 50 lojas até 2018, trabalhando com produção terceirizada.

A varejista CTX inicia 2016 com projeto de expansão nacional. O diretor executivo e proprietário da empresa, Junior de Andrade, pretende passar das atuais 16 franquias para 50 até 2018, contando com o aumento da demanda por moda masculina de qualidade no Brasil. Criada há 19 anos, a CTX já teve oito lojas próprias de varejo e, em 2014, reestruturou a identidade visual, logotipo e projeto arquitetônico passando a operação para franqueados. “Sem muita divulgação, recebemos várias solicitações de abertura de lojas em todo o Brasil e estamos priorizando cidades acima de 300 mil habitantes”, afirma Andrade.

Para divulgar a marca de moda casual voltada para homens de 25 a 40 anos, vai participar pela primeira vez da feira da ABF (Associação Brasileira de Franquias) em junho, em São Paulo. O investimento para ter uma franquia da marca começa em R$ 250 mil para uma loja de 60 metros quadrados, sem incluir o ponto, contando com instalação, montagem e planejamento do estoque, contratação, treinamento da equipe e sistema operacional e administrativo. As lojas são abastecidas mensalmente com novas peças de inverno ou verão desenvolvidos pela CTX e produzidas por 20 fornecedores com exclusividade para a marca.

As 16 franquias estão localizadas no estado de São Paulo (capital, Guarulhos, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Lorena), no Ceará (Fortaleza) e na Paraíba (duas lojas em João Pessoa). “Queremos ampliar operações no nordeste, onde recebemos várias consultas de interessados”, afirma Andrade. Após a consolidação da rede de franquias, está nos planos do empresário o abastecimento de multimarcas.

O foco da CTX é a moda masculina casual completa, incluindo calças, bermudas, camisetas, camisas, meias e acessórios, com exceção do terno. “O jeans vem crescendo no nosso mix de produtos e representa 15% das vendas”, diz Andrade. Segundo o empresário, a CTX, que teve origem na capital paulista, cresce na contramão da crise, registrando aumento de vendas de 65% no ano passado. “O consumidor busca a confiança da nossa marca que alia bons preços à qualidade”, afirma o empresário sem infomar volume produzido, nem faturamento.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5