Código Girls mantém plano de expansão por franquias

A marca, que já conta com cinco franquias negociadas para inaugurar entre junho a setembro, quer finalizar 2013 com mais dez lojas.

Desde 1995 no mercado e há nove anos com modelo de franchising, a marca feminina Código Girls pretende avançar o número de franquias para o final do ano, conforme foi anunciado ao GBLjeans durante a ABF Expo 2013. Atualmente, são 44 lojas, sendo 13 próprias e 31 franquias. Mais 15 lojas formam o alvo da empresa até o final do ano. Dessas, cinco já estão contratadas: ainda em junho, no dia 25, abre a unidade junto com a inauguração do Shopping Nova América, no Rio de Janeiro (RJ); e em setembro, duas serão abertas no interior paulista; e mais duas, no Rio de Janeiro

A estratégia é investir em todo o Brasil, diz Leyre Pinto, diretor de novos negócios da marca, lembrando que o projeto surgiu por sugestão de amigos. Assim, em 2004, a empresa inaugurou sua primeira franquia em São José dos Campos, cidade do interior paulista. O investimento inicial necessário para comprar a franquia é de R$ 240 mil, sendo que o perfil procurado são mulheres de 35 a 40 anos, e que se identifiquem com o estilo da Código, marca voltada para vestir jovens de 15 a 30 anos. Aos 18 anos, a marca de Guarulhos (SP) não trabalha com multimarcas.

A maior parte da rede de lojas está localizada em cidades de São Paulo. Apenas cinco estão em outros estados: Juína (MT); Londrina (PR); Pelotas e Rio Grande (RS); São Luís (MA).

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