Civil Jeans testa canal de varejo

Portal de e-commerce da marca mineira entra no ar em agosto com oferta da coleção de verão de moda feminina e masculina.

A mineira Civil Jeans, do grupo Claudia Rabelo, inaugura em agosto um site de comércio eletrônico coltado para o consumidor final. A estratégia é testar as vendas no varejo e divulgar a marca a um público maior, ressalta o diretor do grupo, Pedro Rabelo.

Com sete lojas de pronta entrega em Belo Horizonte e uma em São Paulo, a ampliação do canal de distribuição da Civil começou no ano passado com a contratação de 15 representantes. “Esses profissionais ampliaram o alcance da marca em todo o país”, afirma Rabelo.

Na opinião do executivo, a venda por meio do portal de comércio eletrônico será pouco representativa em um primeiro momento. A loja virtual estréia oferecendo a coleção de verão, composta por 200 modelos, a ser lançada oficialmente em agosto, com preços similares às lojas multimarcas, para não concorrer com o próprio canal de atacado.

Outro projeto do grupo é, no longo prazo, abrir um canal de exportação. Hoje a Civil importa da China 10% do total de sua oferta, principalmente de peças masculinas, como jaquetas, bermudas e camisaria. Com fábrica própria em Belo Horizonte, a produção é programada a partir dos pedidos dos representantes.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2