CHT nacionaliza produção de novas resinas em 2011

A indústria química desenvolve produtos em parceria com as unidades alemã e mexicana, que devem ser lançados no próximo ano

A CHT investe em pesquisas e no desenvolvimento produtos para o mercado têxtil e de lavanderias, planejando ter produção local de resinas especiais que serão lançadas no próximo ano. Desde maio, a empresa conta com uma lavanderia-piloto para elaborar e testar novas técnicas, e busca novos distribuidores para expandir sua atuação. Com isso, a indústria química prevê um aumento de até 30% no faturamento da empresa vindo dos produtos direcionados ao segmento do jeans em 2011.



“Decidimos dar mais atenção ao mercado do jeans no final do ano passado e, desde então, construímos a lavanderia-piloto e designamos uma equipe para trabalhar somente no desenvolvimento de processos e produtos para o setor. Temos parceria com as unidades alemã e mexicana da empresa na elaboração das resinas que devem ser lançadas no próximo ano, e técnicos das empresas devem vir ao Brasil para promover os produtos em maio próximo”, conta Márcio Mandarino, gerente de desenvolvimento de produtos para o jeans.


De acordo com ele, junto com a apresentação dos novos produtos, em 2011, a empresa deve, também, iniciar a produção deles na fábrica de Cajamar, na grande São Paulo. “Já temos a estrutura para produzir no Brasil os produtos, e vamos trazer as técnicas da Europa para viabilizar a fabricação nacional, com o objetivo de baratear os produtos”, explica Mandarino.

 

Há 35 anos no mercado, a CHT conta com cinco representantes (que também auxiliam nas pesquisas da empresa passando o feedback das lavanderias clientes) e um distribuidor, e tem atuação mais forte nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. “Atendemos a todo o país, mas queremos mais distribuidores para agilizar os processos”, comenta o gerente.

fotos: GBLjeans