Cholet recorre à publicidade para expandir atuação

A marca participa de feiras de negócios e faz propagandas para ganhar reconhecimento do público

Para expandir a área de atuação e o reconhecimento da marca, a cearense Cholet investe em publicidade. Além de anúncio em revistas de grande circulação para veicular a campanha do verão 2009, a empresa vem participando de feiras de negócios. “Queremos ser uma marca nacional e, para isso, é preciso fazer contatos e divulgar a marca. Com nossa participação no Fashion Business no Rio de Janeiro, por exemplo, conseguimos representantes em outros estados, o que ajuda bastante em nosso plano de crescimento”, conta Denise Roque Pires, proprietária da Cholet. De acordo com ela, a empresa concentra os esforços no aumento dos negócios nas regiões norte e nordeste, reservando 4% do faturamento para propaganda, o que corresponde a cerca de R$ 300 mil.

Na parte jeans da nova coleção, que será lançada no showroom da marca, em São Paulo (SP), no próximo dia 20, os destaques ficam por conta das calças pantalonas, skinnies, boot legs e de cintura alta, que aparecem em lavagens claras e em tons de azul.

 

No mercado há 17 anos, a confecção Denise Roque Pires começou coma Cholet, de moda feminina jovem. Há três anos, criou a marca Cardigan, dedicada ao público feminino teen. A produção mensal da empresa alcança 30 mi l peças, sendo 30% delas feitas em jeans. Da produção total, 24 mil peças são da marca Cholet. 

A pilotagem, o corte e os acabamentos são feitos por equipes da empresa na sede em Fortaleza (CE), enquanto a parte de costura e lavanderias é terceirizada. A empresa conta com dez lojas próprias, sendo quatro delas da Cholet, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), onde também está instalado o showroom da marca. A Cholet tem, ainda, representantes em Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Manaus, Pará, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Batizada com o nome da cidade francesa de Cholet a marca foi idealizada durante uma viagem da proprietária pela Europa.

fotos: divulgação