Chica Fulô mira mercado de São Paulo

A marca, que acaba de lançar o inverno 2011, pretende aumentar a produção e abrir lojas, entre elas sua segunda filial na capital paulista

A Chica Fulô, marca do Grupo DM Têxtil, acaba de apresentar ao mercado a coleção outono/inverno 2011. Com o tema Eau de Cologne, a coleção trata o militarismo em contraponto à estética romântica/retrô das peças. Seguindo essa mesma linha, os tons amadeirados e acinzentados contrastam com os roses e violáceos. O jeans vem clean.

Segundo Camila Gusmão, estilista da Chica Fulô, a marca vem tentando ‘limpar’ o jeans há duas coleções, se concentrando mais nas lavagens do que nos acabamentos. Essas lavagens variam entre os extremos – da super clara à dark – passando pelos médios para atender a demanda das clientes. Acid wash, puídos discretos e um look levemente used entram na coleção, mas sem confrontar o DNA romântico da marca, lançada em 2005.



Os principais modelos em denim são as calças, cigarretes, vestidos, jaquetas e coletes. A modelagem vai do skinny a um boyfriend mais contido. Atualmente, o jeans representa quase 25% da produção da marca (de 300 modelos lançados por coleção, 70 são em denim) A produção geral por coleção fica em torno de 115 mil peças entre malha e tecidos planos e 40 mil em jeans. São três coleções por ano. Cerca de 30% da produção é própria. “Depende do nível de dificuldade da peça, se for mais complicada, fazemos em casa, para poder ficar de olho”, entrega a estilista.

fotos: divulgação